A vida corre...

02 december 2008
O dia acordou às 8 da matina. Ainda estava cinzento e nublado quando eu fui à escola. Uma escola onde estudo sueco e nao terei professora por duas semanas. Uma das professoras se reveza entre 3 classes. Assim, ninguém aprende nada.
Aliás...faz tempo que a coisa por lá nao segue as regras de uma escola. Tínhamos uma professora, mas esta se aposentou e lá NAO FOI MAIS. A situacao é que o governo sueco deu a um outro grupo o direito de aplicar cursos de idioma. Mais barato. E um ensino caótico, gritantemente ruim. Quando eu dizia que a saída da antiga professora nao seria boa coisa, ninguém acreditou.Hoje, assistem calados. Nem vou falar o que acontece na escola, por que é algo sem sentido. A diretora pega filhas de papel e nos dá. E fala:
"Estudem em grupo. Qualquer coisa, chame."
Peraí...que didática é essa? O nosso grupo já está um pouco avancado. E as pessoas que entraram agora e têm dificuldades maiores?Segundo a tal diretora, tudo vai mudar quando a escola mudar para outro prédio. O que sei é que nao há estímulo dessa forma.
Eu sempre disse aqui (e por onde passo, também) que viver simplesmente por viver é caso que passa ao largo de mim mesma. Eu nao vim a essa vida à passeio. E muito menos para brincar de esconde-esconde. Viver dessa forma é como se eu tivesse nascido, passeado pela praia, visto o mar e nao me apaixonado por ele, pela vida em si.
The bottom of the HOPE
Sou uma metamorfose ambulante. Sou um pouco mais velha do que sou e muito mais crianca do que tenha sido um dia. Se é que algum dia, deixei de ser. Tudo na minha vida é intenso. Até o fechar em copas quando devo ficar. Silenciar, muitas vezes, faz bem. Contanto que nao me faca perder a identidade.
Coisa que tenho feito no tocante ao problema da escola. A cidade tem apenas 136 mil habitantes e entrar em rota de colisao com a diretoria da escola nao é bom negócio. Até por que o trabalho que faco conta e muito as relacoes sociais. Mas está um pouco demais, nao? Sei que a tal prova onde disseram que eu tive 100% de erros foi balela. Por que nenhuma pessoa escreve um texto com 100% de erros e 4 dias depois faz um outro mais complicado(acho que deram o novo tema de propósito) e consegue acertar 90%.
Na verdade, eu tenho fingido que nao vejo nada. E veremos o que vai se suceder à partir de janeiro. Até lá...vamos remando de acordo com a maré de neve que se aproxima do país.
Sunset in Västerås
O FRIO VIVE AQUI. NAO TEMOS SOL. MAS QUANDO ESTE VEM...DERRETE A NEVE MAS NAO DEIXA DE NOS PROPORCIONAR MOMENTOS DE RARA BELEZA.

Se tudo fosse perfeito As lágrimas não existiriam As palavras seriam perfeitas.Se tudo fosse perfeito Eu pularia no abismo Sem medo da morte Pois asas eu ganharia...Se tudo fosse perfeito Eu atravessaria o oceano Sem medo de ser levada pelas ondas Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito Dores não existiriam E a cura não seria procurada...
MÁRIO QUINTANA

Muita gente me pergunta-por email-se nao há tragédia na Suécia. Há. Pequena escala, eu sei. No entanto, eu nao vou viver a minha vida a anunciar aqui as tragédias do país em que vivo, nao. O mundo já está muito caótico para que eu deixe de viver e me detenha no negativo. Nao há um país 100% perfeito. Falar de coisas negativas, atrai mais negatividade ainda. E eu nao quero isso para mim, nao. No dia em que viver aqui, se tornar insuportável, pego minha mala e faco a trouxa. Caio fora. Nao vivo em lugar nenhum em que eu sinta acuada, sem poder ser EU MESMA. As portas se fecham para mim?EU TENTO ABRIR JANELAS.É preciso fazer alguns trabalhos sem receber nada?Faco, sim. Um trabalho que nao me é pago, pode me render grandes frutos futuros. A vida é cheia de curvas. Nem sempre em linha reta. É claro. Tudo é aceitável.
Ice in the morning
O INVERNO CHEGOU. A NEVE CAIU EM ABUNDÂNCIA. MAS AS FLORES E FRUTOS AINDA NAO MORRERAM. EU FIQUEI IMPRESSIONADA COM O CONTRASTE DO VERMELHO COM O BRANCO DA NEVE.
Menos que meus calos apertem e eu nao consiga gritar de dor. Se alguém me fere e eu nao fale...vou remoer pelo resto da vida.Acumular raiva, dor e angústia é o mesmo que ter à frente da casa um monte de neve...Se nao tirarmos ela vai nos sufocar.O que nao é aceitável é usarmos de meios fraudulentos para atingir pessoas. Ai, sim...nao é mais questao de viver intensamente. É uma questao de idoneidade. Depois nao me venham dizer que nao falei de flores...Mas se certifiquem antes se as minhas flores nao florescem na neve. Por isso...elas sao inabaláveis. Talvez...quando a neve escoar, você vá se certificar que elas continuam lindas.Vivinhas da silva. Que nao seja tarde demais.
Ah, a tempo...saí do tal BLOGLOG e BLOGBLOG. Cansei dessa doideira de dar municao a maluco.A vida urge e nao vou perder meu tempo em links e rankings, nao.Quem tiver interesse em me ler, tem o tal FEEDBURNER.Até quando nao sei.