O que é pior?

29 november 2008
Viver insensível diante de tanta catástrofe ou sofrer que só um cao sarnento diante das mesmas?A realidade cruel da vida me leva a pensar que "Não só pelas terras desertas onde a pedra salina é como a rosa única, é flor pelo mar enterrada, andei; mas pela margem de rios que cortam a neve. As amargas alturas das cordilheiras conhecem meus passos."( Soneto 63 - Pablo Neruda ).

Sailing at Indic´s Ocean - Mozambique

Mas sei que " A vida é generosa e o homem é mesquinho. Parece que existe um abismo entre a vida e o ser humano e, - para atravessar esse abismo, é preciso ter coragem de tocar a própria alma, e mudá-la de direção. Será que vale a pena?" Kahlil Gibran

" Tenho andado silencioso, pensativo e há muitas coisas novas em minha alma. Gostaria de poder dar-lhes forma, mas minhas mãos não conseguem acompanhar minha imaginação." Kahlil Gibran