Eu queria escrever palavras lindas....

29 november 2008


Mas o bolo na garganta nao deixa...A calamidade da vida e do mundo impedem...Quero ver o colorido da vida em pequenos gestos...Numa folha amarelada que insiste em continuar vivendo diante da neve que escoou e deixou para trás o frio galopante de um inverno que já veio...O dia tem amanhecido sempre cinzento...Fora e dentro de mim que teimo em continuar achando que a vida e suas tragicidades nunca vao me atingir...
Do quintal do vizinho nao vao passar...E, belas árvores centenárias vao impedir de qualquer torrente respingue sobre mim...Sinto-me intocável...protegida...Ledo engano...Sei apenas que as tragédias que atingem pessoas à distäancia...podem estar mais perto do que imagino...Entram em nossas vidas via internet, tv, jornais e amigos em comum... A vida é efemera. A vida é um click de uma camera fotográfica. Nada há mais parecido com o nascer e o morrer do que um flash...
Nao...tudo é muito passageiro. E pensando assim...vivo a voar, a pensar num futuro que bem poderia ser HOJE. Tenho pressa em viver, sonhar e concretizar!
Tem dias em que acordo coma sensacao de que estamos todos mortos--.-Mas nao sabemos...
estamos envoltos em sonhos egoístas...de vidas mal repartidas...
Sao histórias sem fim, de coisas sem nexo, sem futuro e sem concretude.
Outro dia, eu li no jornal a história de um casa a brigar por bens que juntaram por toda uma vida.
E dois dias depois...um morreu e o outro ficou com tudo.
Aqui na Suécia, quando eu casei com meu marido todo mundo deixava claro que nosso casamento nao vingaria. Na época, mais dois casais de amigos suecos casaram. Por incrível que pareca, eles se separaram e nós estamos juntos. O últimos e separou mès passado diante de brigas sem fim...
A escola que estudo vai nos agraciar com a sexta professora em 3 meses.Ave Maria!A crise financeira já chegou por aqui. Dizem que 20.000 vao perder seus empregos, se a coisa nao melhorar.
O governo já comecou a disctir o que vai fazer com o imigrante que vive aqui há maisde 3 anos, nao fala a língua)se nao falava com ótimas escolas de idiomas, imagine agora que a que temos é de péssima quaidade), nem trabalha. Os que tabalham sustentam. Com as altas taxas de impostos, pois recebi meu salário com desconto de 30,1%. Há exatos 4 meses que nao recebo o salário família de meu filho. )O valor é de 1150 coroas suecas mensais). Divida esse valor por 3,5 e descobrirao que o Governo já me deve 1220 reais pelos 4 meses.
Na verdade, eu queria escrever belos poemas em prosa. falar da esperanca que tenho na vida, dos sonhos com arco-íris que venho tendo. Eu queria mostrar as fotos das folhas coloridas do último outono. Dos projetos que tenho para o futuro, da apresentacao que vou fazer numa escola sueca, semana que vem, se Deus quiser, das 3 semanas de folga que vou ter na escola. Eu queria escrever que o futuro será maravilhoso. Mas nao posso escrever sobre isso se o Mundo está se acabando....ora em confitos, ora a Natureza se rebela...
Impossível escrever lindo, hoje, se meu coracao sangra, chora e resmunga diante de tanta tragédia que envolve criancas...Sinto um cansaco sem fim...
Reviro meus emails e lá vem um grande de um curioso querendo saber por que nao posto no blog fotos com meu rosto. Nao posto por que o meu olhar é sobre a vida e nao sobre mim. E vivo sem intencao nenhum em me expor. As fotos que capto sao resultado do momento que vivi. Eu tenho mil facetas e a vida nao é sempre 100% dentes escancarados. Mas o sol continua brilhando para mim, para vc e todos nós. Por anos sem fim, fiz fotos e fui guardando. Hoje, eu posso dizer que tenho um acervo considerável. Sao, depois dos meus filhos, meu bem maior. E para representar o HOJE, as fotos desse texto sao o resumo do que sinto por dentro...
And today...the drops are in all part...
Sunrise - time for to think about the future.Sunset AT Titikaka´s Lake - BoliviaFjords - Norway
The night is going now...Bergen - Norway
TODAS AS FOTOS ACIMA PODEM SER VISUALIZADAS EM TAMANHO MAIOR.BASTA CLICAR EM CIMA.

Vitória, amiga, obrigada pelo premio.Beijos e melhoras na sua saúde.