A neve cai sem parar.

25 november 2008


Os últimos dias foram intensos e estressantes. Fiz a tal prova do SFI, semana passada e fiquei sabendo que, das 4 etapas, eu me saí bem em três. Por incrível que pareca, me saí mal no que achava entender que era a escrita. Nessa prova, uma das etapas era escrever uma carta a um amigo do país em que nascemos, falando sobre as novidades vividas na Suécia. E eis que eu decidi escrever sobre as picuinhas na escola...kkkk
Shadow of myself
Falei que a escola troca de professora como as peruas trocam de roupa.E que estávamos fazendo prova sem entender a razao de tal procedimento. Quando eu fui informada que o meu texto teve 100% de erros, eu disse apenas: "quero uma cópia". A professora disse que nao podia dar. E eu tinha certeza que nao escrevera um texto com 100% de erros. Até agora nao entendi do porquê de darem a chance de fazer um novo texto e com novo tema:"Qual a sua impressao sobre a Suécia, quando desembarcou pela primeira vez?" Escrevi apenas uma página de 100 palavras e, o resultado foi 90% de acertos. Fiz, consegui a minha nota e a história terminou por aí por que faz tempo que passei dessa fase de tentar entender o mundo. Se eu conseguir, no mínimo, me entender, já está de bom tamanho... Nova prova para subir ao nível D, que é a última fase desse curso, nem pensar. Ainda nao estou madura.
Jag och snö i Västerås

"Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não." Mário Quintana


A neve tem caído incessantemente por aqui. O que deixa o ambiente de um branco iluminado. À partir de amanha, a chuva vai vir e levar tudo. Feliz daquele que conseguir andar no chao de puro gelo e nao cair. Todo cuidado é pouco.
The tree and the snow
Mas cair diante de acontecimentos é normal. Anormal é nao LUTAR PARA SE REERGUER quando o corpo já nao suporta o peso das idéias que pululam sem parar. Eu tive um novo sonho com meu filho. E comeco a crer que ele vem nos sonhos me dá o conforto que preciso, em momentos de dúvidas. 24 horas depois do primeiro sonho, recebi um telefonema do Campo de Refugiados dizendo que o pai de uma das criancas que nos responsabilizamos matou a esposa. Pensei, ao primeiro momento, em ir lá. Lembrei do sonho e da frase "um, dois, três". Como se eu precisasse pensar 3x antes de decidir. Após ter cancelado a viagem, eis que ele me aparece no sonho, rindo, feliz. Sinal de que tomei a decisao certa.
Grace Olsson(OUT FOR SOME DAYS.THANKS - View my 'CLOSE-UP' set on Flickriver
(QUEM ME PERGUNTA O QUE USO PARA FOTOGRAFAR FOTOS EM MACRO, AFIRMO QUE NADA ALÉM DE UMA CÂMERA COMPACTA. E MUITA PACIÊNCIA EM ESPERAR O MOMENTO CERTO DE CAPTAR A FOTO.)

"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente." Mário Quintana


Portanto, fotografar é olhar a vida ao redor com a sensibilidade e olhos prescrutadores. Há beleza em tudo. Mas ela só vem se você buscar . E se lutar por ela. Nada é de graca. A nao ser a arte de respirar para continuar vivendo.

Amanha, eu vou apresentar numa escola sueca, as fotos que fiz na Àfrica. Eles vao analisar e decidirem se querem que eu exponha alguma coisa lá. Queira Deus. E eu vou tentar entrar num clube sueco de fotografias. Nesse clube, eu posso ter mais algumas portas abertas na área. Depois do SFI, vou a uma outra etapa do curso de sueco e planejo estudar fotografia e evoluir na área. Ainda nao sei muito. Mas penso em fazer um curso avancado de fotografias. Estou entregando a minha vida nas maos do Pai Maior. ELE, apenas ELE, sabe o que é melhor para mim e para aqueles que estao ao meu redor.