Quem somos nós?

06 december 2008
Há muitas maneiras de se demonstrar amizade, respeito e amor, sem se tornar servil e colocar-se em segundo plano. Ao contrário. Quando você se posiciona com sinceridade, as pessoas passam a respeitá-lo e valorizar sua amizade.
É comum vermos pessoas bondosas dominadas por pessoas perversas e audaciosas. Se a bondade faz amigos, é a firmeza que defende seu espaco da invasao. Zibia Gasparetto


Tenho refletido sobre assunto de amizade. E comecei a separar os níveis desse sentimento interessante. Outro dia, uma moca me perguntou como os suecos definem amizade. Aqui, na gramática sueca tem duas palavras que definem bem o lugar que uma pessoa ocupa na vida de outra:KOMPIS e VÄN(colega e amigo). O primeiro, KOMPIS é o nome dado a um colega de trabalho, a um colega virtual, a um vizinho, a uma pessoa que troca com você idéias...Mas nao ao ponto de você abrir a sua Caixa de Pandora. O segundo é dado àquelas pessoas verdadeiras, que estao muito próximas a você. A tal ponto de um filho casar e ela está na lista de convidados.
Uma socióloga sueca e que tem trabalhado com imigrantes, me falou que nós brasileiros temos tendências a sofrer mais com a decepcao na relacao de amizades por que para NÓS, TODO MUNDO É AMIGO. A TAL PONTO DE ABRIRMOS A NOSSA CASA PAR AO PRIEMIRO QUE APARECE.
Quer ver, ela tem razao. Hoje, analisando bem e depois de anos tentando crescer...comecei a separar o joio do trigo. E fico impressionada quando eu vejo pessoas confundirem esse sentimento interessante e maravilhoso com outro sentimento, também gratificante: coleguismo.

Nice weekend, my friends
A FLOR acima eu ofereco à amiga secreta que tirei lá no amigosecretodameiroca. A referida pessoa já sabe quem eu sou. Pois enviei a lembranca e ela já recebeu.

O pior de tudo (se é que é pior) é que muita gente quer que todo mundo veja e defina a vida da mesma forma e com as mesmas lentes. Gente, cada ser humano é único. Eu prometi a mim mesma nao me estressar com nada nessa blogosfera, mas tem coisa que está me tirando do sério. Gente, a minha personalidade é essa. QUEM QUISER SER AMIGO MEU, SEJA. NAO NEGOCIO AMIGOS. GOSTO DE SER LIVRE. Justamente, em nome da liberdade, é que eu me disvinculei de grande parte da família faz tempo. Nao gosto de dever algo que nao posso pagar. Nao dou valor a materialismo, nao. Dou valor a gestos de grandeza. E vejo a vida da seguinte forma: ela é mesclada de fantasia e pés no chao.



No momento, estou a me comunicar de forma secreta no AMIGOCULTO da LOBA.