Convivendo com o mundo à nossa volta...

08 december 2008

“No fundo, não há bons nem maus. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal. Tudo é volúpia…”Mário Quintana


Nada para mim é definitivo. Nenhuma lágrima fica na minha face por muito tempo e nem debulho em lágrima por ninguém. Engana-se quem pensa que sou de chorar pitangas por quem quer que seja.

Apesar de ser extremamente sensível, decido a cada dia ser feliz. Se algumas vezes, páro e me machuco é por causa dessa febril sensibilidade que me domina e faz de mim uma crianca. Por pouco tempo...é claro. Nada e nem ninguém é capaz de me fazer jorrar rios de desilusao por que escolhi pelo caminho da felicidade.

The autumn finished...but i dont forget the beautiful color of the season
Um dia, estamos indo...outro vindo...E a vida continua. O que nao vale é chorar a vida inteira... (Aqui, quando a plantacao é colhida, restam as folhas. Estas secam ao vento e depois serve de alimentacao de gado e cavalos quando o inverno chegar)

Ninguém vale uma lágrima nossa. Perder tempo com coisas väs e banais?Para quê? A vida anda. Alguém é indiferente a você?Dê risada da vida. Viver é tudo. Alguma pessoa finge que você é inferior?nem dê crédito. Você vale pelo que é e nao pelo que tem.Conhece alguém que te bisbilhota?Dê gracas a Deus. Se há alguém assim é por que o que você faz tem algum valor. Do contrário, ninguém te olharia tanto. Acha que alguém faz de tudo para te mostrar que uma agenda cheia de amigos é melhor do que você que optou por viver no celibatário? Nao se importe. Carteira recheada de clientes nem sempre foi sinal de bons negócios. Fazem carnaval com tudo? Qual o problema?A sua danca e música sao melhores pois sao escritas e ritmadas apenas por você.


(PONTE QUE CORTA A CIDADE DE LEKSAND , no interior sueco) The bridge of the Leksand - Sverige

Acredite que sempre haverá um banco vazio à espera de quem tem tempo para refletir...Nao apenas sobre seus atos...mas à real beleza da vida.

Pense bem...Ninguém vive com os dentes no corador a vida inteira. Com toda certeza...essa pessoa tem algum problema. E pode acreditar...que o mesmo problema você nao tem. Quando você ver algo demasiado exposto...tem alguma correia quebrada. E emendar...é tao difícil. Dessa forma...permaneca se amando. Com ou sem alarde. A vida é como rio...Nao pode parar. Se impedirmos que ela ande...uma catástrofe se formará.E toda água presa...você deve imaginar os estragos. E com certeza...poderá sobrar para todos...Inclusive para você.




Quinze anos atrás, ele deu o ar da graca. Nasceu aos 6 meses e 5 dias de gerado. Prematuro. Contra o obstetra que aconselhara o aborto decidi trazâ-lo ao mundo. E ele foi liberado quase um mês depois de ter visto...falsamente a luz do sol. Com 1,453kg, 49 cm, ele foi recebido com festas e burburinhos. O tempo passou e hoje, aos 15, ele tem 1,78 e nenhuma cara de menino. Está ficando um homem feito. Um bigode ralo comeca a crescer. Um corpo de homem numa alma de crianca.


Impetuoso, seletivo com as amizades, apegado aos irmaos, corajoso, sensível, aptidao para a eletrônica, aprende idiomas com facilidade, usa grande parte do tempo entre a escola e os jogos. Gerenoso, estressado, chato até. E eu a pedir a Deus que ele nao se desvie do caminho do bem. Que nao pense em beber, fumar, e nem sair em más companhias.



The boy and the dog...and an apple
MEU FILHO:FELIZ ANIVERSÁRIO. E QUE OS ANJOS DO SENHOR TE PROTEJAM. HOJE E SEMPRE!


Amanha, fará 21 anos, Flávia. A filha de nossa amiga blogueira Odele. Uma garota que tinha toda uma vida pela frente e foi destruída pelo descaso. A falta de cuidado. A falta de conscientizacao de que é preciso SEGURANCA ATÉ DEBAIXO D´agua. A história dela você pode ler AQUI. E como bem expressou CLÍNICA DA PALAVRA, num email esta manha,


"Desde 6 de janeiro de 1998 ela não pode devolver um abraço, cantar Parabéns a Você, assoprar uma velinha de bolo como qualquer garota bonita como ela faz quando aniversaria. O destino lhe roubou estes e tantos outros direitos.
Por qual razão a Justiça deste país continua a lhe negar os outros direitos, punindo os que, por irresponsabilidade ou incúria, a penalizaram?"

White and yellow orchid
FLÁVIA, PARA VOCÊ EU TE DOU ESSAS ORQUÍDEAS, DE FORMA ANTECIPADA. E PARA SUA MAE, EU DOU UM JARDIM TODO COBERTO DE FLORES DE CORES DE TODAS AS MATIZES. O MAIOR EXEMPLO DE FORCA QUE A BLOGOSFERA TEM. E, DEPOIS DE MINHA MAE, A MULHER QUE EU MAIS ADMIRO.PARA ELA, ESSE ESPACO VAI SEMPRE ESTÁ ABERTO.