Qual o momento mais mágico de 2008?

22 december 2008
O que é a magia para você?O que te marcou tanto no ano que breve findará que você jamais esquecerá?Que valor e peso teve o momento vivido por ti?Foi algo solitário ou um sentimento coletivo, em que todos os presentes sentiram a mesma emocao?
Os momentos e suas magias nos marcam de forma indefinida. Cada ser humano tem um valor a dar ao momento vivenciado. Há pessoas que definem momento mágico como aquele em que sentiu sensacoes diferentes.
A Yvonne enviou uma crônica da Danuza Leao , em que ela enaltece um momento mágico vivido por ela e sentido por todos à sua volta, da seguinte forma:

"Eram 5h30 da tarde, e de repente surgiu no céu um arco-íris completo, perfeito, lindo; um arco-íris como nunca ninguém viu na vida um tão bonito. Nas ruas, as pessoas mais humildes se dirigiam às mulheres mais elegantes, as mulheres mais elegantes aos camelôs, os camelôs aos corretores da Bolsa, os corretores da Bolsa aos contínuos, todos sorrindo felizes, e apontando: "Você viu o arco-íris?"Foi um momento raro, em que todos foram ricos porque o arco-íris não era de ninguém, era de todos. E por alguns minutos se sentiu o que é a verdadeira igualdade e fraternidade entre os homens."
between the sky and the sea...
O MOMENTO EM QUE OLHEI O MAR DE MACEIÓ E VI QUE BREVE SERIA LEMBRANCA

O momento durou apenas alguns minutos. Pena. Poderia durar mais. E assim, todos se acostumariam com a idéia de que nao temos outra saída melhor para o Mundo, do que a vida voltada para o coletivo.Mas creio que dura pouco justamente para que sirva de reflexao.
Varal de Idéias
A CAMISETA QUE COMPREI AO CADINHO, USEI E DEIXEI SECANDO...NA NEVE QUE VEIO SEM AVISO PRÉVIO.


Eu nao gosto da época natalina. De mágico, apenas o brilho das luzes na árvore de Natal. E isso nao tem relacao nenhuma com angústia e tristeza permanentes. Os dias que antecedem o Natal me pöem de molho, reflito demais e analiso cada passo que dei no ano que se encaminha para o seu dia de número 365. Sentarei na noite de Natal e já sei qual vai ser a mesma história: o sobrinho de meu marido que nao falou conosco o ano inteiro, nos sorri , dar tapinhas nas costas. Se torna sociável. Pena que apenas por uma noite. Olho a neta da minha cunhada com mais de 30 presentes ao redor. A menina nao sabe o que fazer com tudo aquilo. A mesa vai está cheia de tudo quanto é comida. A prataria que pertenceu á minha sogra vai está sendo usada por nós. Os melhores vinhos serao tomados. Todos, menos eu e as criancas , vao terminar a noite, simplesmente bêbados. E nada de se falar no sentimento cristao.
Christmas Trees inside droplets
A ÁRVORE DE NATAL DENTRO DA GOTA DE ORVALHO.


Este ano, eu , a filha, o genro concordamos que está na hora de mudar. Mas fomos votos vencidos. E vamos viver a mesmice de sempre. Paralelo a isso, eu comuniquei ao marido que em 2009, eu pretendo passar 3 meses na África. Para isso, vou concluir a próxima fase do curso de sueco, concluir o contrato de trabalho, juntar, mensalmente, o que der, publicar alguma coisa do refugiado e ouvi dele, a seguinte observacao:A África nunca vai está em meus planos.

Sim. Nos dele, nao. Mas dos meus, jamais sairá. É algo visceral, íntimo, é como se fosse uma dívida passada. A felicidade por lá é, simplesmente, PLENA!Em qual país, nao sei. O tempo dirá.
Eu gostaria mesmo de sentir a magia de um Natal real, cristao. Nao de luzes apenas, mas de sentimentos reais, em que todos conseguissem vivenciar a realidade de todos.
Creio que muita gente já percebeu que nunca enviei mensagens de FELIZ NATAL PROCÊ!É que vivi a minha vida inteira, ouvindo a minha mae dizer que NATAL é todo DIA!Todo dia deveríamos nos voltar para o lado cristao de SER!Como eu sei ser difícil viver 365 dias de plena magia, que eu consiga viver 365 de pleno Natal.LOOKING  FOR THE FUTURE

E QUE VENHA O FUTURO
.

Que, ao menos, eu deseje ,diariamente, a mim mesma e a todos, UM DIA DE PLENA FELICIDADE. E a magia vai ser justamente essa:a de concluir, finalmente, que O MOMENTO MAIS MÁGICO DA VIDA é A ARTE DE VIVER!E para isso, nao precisamos esperar nenhuma época para nos desejar.Muito menos pagar para ver.