Olhar sobre a vida...dos outros...

26 december 2008
Anos se passaram desde que o casal teve apenas um filho. Nada mais do que filho para unir um casal. O casal nao se deteve no fato de que um dia, esse filho cresceria e teria a SUA própria vida.O rebento cresceu, casou e teve dois filhos.Mudou-se com a esposa para uma cidade próxima...mas nem tao próxima assim...
O tempo foi passando e o primeiro casal descobriu que a casa estava grande demais. Nao apenas a casa. As manias da esposa-mor também. Mudaram para um apartamento. E um belo dia...Eis que o marido acordou com uma dor no joelho esquerdo.
O consolo da esposa era saber que uma de suas manias - medo de voar- mudaria caso o marido se curasse. Sim.Ela prometia isso, sim.
Nao contava com a hipótese de que algo tenebroso viesse á galope. E veio. Na noite de Natal passado, o médico deu o veredito: mudar a rótula de joelho. Titânio e plástico. Quanta lamentacao da esposa!
Tarde demais!Hoje, por mais que ela queira se curar das neuras nao vai adiantar. E eu pergunto:essa criatura viveu?A cada férias que tinha, precisava viajar de ônibus. Navio, aviao?Nao.De jeito nenhum! Um fogo subia no olho direito e a pressao subia.
Há coisas que nao há Natal que cure. Há sensacoes de vazio que nao há colorido que o pisca-pisca venha mudar. Assim...como certos casais que vivem na mesmice do dia a dia com a preguica mental de mudar a posicao da cama, o sofá da sala.Algo parecido com outro casal...

MAIS UMA...

O marido deu à esposa um bilhete de navio. Ela se alegrou, correu pela casa para logo em seguida ouvir do parceiro: "Calma!Calma! Você pode usar em 5 anos. Nao precisa viajar amanha!" Pronto!O estrago estava feito. E nele se esvaiu a alegria dela ser presenteada.Cinco anos?Nao.A vida para ela nao é conta-gotas. É algo vibrante, movido à adrenalina. Em 5 anos, ela quer faze4r inúmeras viagens. Esse presente será o comeco de tantas alegrias futuras. O dia amanhece, ela tristonha e ele pergunta o que fez. Ela enfatiza que nao precisava ele ter dado o doce com uma mao e tomado com a outra. Ele concorda e ela sentencia:"Isso que dá casar com um oposto..." Disse isso e voltou para a cama. A enxaqueca persistia.


OUTRA..
Tenho um colega que ama desbragadamente. O homem viveu anos sem sentir o sabor do amor. Hoje, ama tanto que termina por sufocar. E eu me pergunto o que leva uma pessoa a amar tanto outra que se esquece do lógico da vida. Ama tanto que a protecao é exagerada. Daí, um belo dia, um dos dois acorda com a sensacao de vazio. E geralmente, quem primeiro sente isso é o objeto de desejo.
E por mais que se diga que o amor, em certos momentos, cansa, ninguém acredita. Talvez por que mutia gente acha que AMAR É TER UM ALGUÉM DO LADO.ALGUÉM QUE PONHA ATÉ COMIDA EM NOSSA BOCA.
Que sentimento é esse que leva alguém a tolher os desejos do outro, simplesmente para que o outro esteja diante de seus olhos?Que coisa mais louca!E ainda dizem que nós, latinos, é que somos embriagados pelo amor. Se é que isso é amor.Esse sentimento dá-me um frio na espinha.Esses amores descontrolados...eu, hein!