Coisas de mim mesma...

25 december 2008
Eu acordei com a sensacao de que tinha um aviao na cabeca. Tal a enxaqueca que me abateu esta manha. Inicialmente, eu pensei ser fruto da comida de ontem à noite. Se eu tivesse comido algo além de um pouco de franco e verduras cruas e macias, pois troquei o aparelho dos dentes e no início dói demais.
Poderia ter sido excesso de álcool...Se eu bebesse. Creio que acordei assim depois de ter tentado me lembrar de onde veio essa leseira de mal-estar que me abate alguns dias antes do Natal. lembrei hoje.
Quando eu era pequena, as carolas religiosas da minha família incutiram em nossas cabecas que caso durante a Missa do Galo, o padre da Igreja da Matriz, nao achasse algo na Bíblia sobre uma tal luz...tsc...o Mundo se acabaria
lembro bem que logo após o jantar, íamos todos - eu, irmaos e primos-para a frente da Igreja. Sim..Depois da meia-noite, estaríamos liberados para ir ao baile do Clube local.Isso se o tal padre achasse a venerada luz que nos salvaria de tragédias sem fim. Ficávamos imaginando de que forma o mundo iria se acabar: um raio viria com toda a forca do céu e nos partiria ao meio?Uma hecatombe se abriria na terra e todos, juntos, seríamos tragados?Ou o mar da costa alagoana, iria encher de tal forma que invadiria todas as cidades e feito trash em correnteza de inverno seríamos carregados sem dó nem piedade por um Deus punitivo?
O mundo infantil é imenso e cheio de idéias mirabolantes. Na verdade, eu nem sei por que só vim lembrar disso agora. Talvez, por que meu marido me olhou esta manha e disse:
Grace, você é um porre dias antes do Natal. Como uma pessoa tao doce se transforma tanto?
Eu dei risada, feliz da vida e lembrei que quando eu estava noiva, meu ex-marido tinha a familia reunida, a minha já tinha se esfacelado(kkkk) e uma bela noite de Natal, o ex decidiu dar uma volta no carro novo do primo. A cidadezinha onde ele morava tinha uma linha férrea. E, no dia 24, o trem de carga passava. E nao é que o carro enguicou em cima da linha férrea, MINUTOS ANTES DO TREM DAR O APRITO??A noite estava nublada e creio que reluzia na escuridao o par de aliancas em nossos dedos. Brilho que nao durou toda uma vida por que casamos, uma briga se instalou entre mim e a sogra (numa noite de falsidades natalinas...), nos divorciamos tempos depois, brigamos na justica pela guarda da filha, o tempo deu voltas e eis que, ele adotou com a segunda mulher Allan, o filho que depois se uniu aos dois que tive e rompeu Ano Novo de 2006 comigo, as criancas e meu atual marido.Hoje?A ex-sogra me adora, o ex é meu amigo, meu irmao e o tempo...ah!o tempo...esse se encarregou de jogar ao vento toda desarmonia.
Por quê lembrei disso hoje mesmo?Acredito que uma terapia sem consulta. Nada paguei. A nao ser os testes a que pessoas de minha vida se submeteram a provas de verdadeira amizade. As que entortaram o nariz, foram-se. Mas as que ficaram vao poder provar do doce sabor de alguém que ama os dias após o Natal. E se prepara, desde a manha de hoje, a esperar o Ano Novo que breve virá.



Clínica da Palavra, obrigada pelas palavras lindas. À você e aos seus, desejo dias sempre de paz e luz.
Amarilys to u, my Friends. Happy New Year
FLORES PARA TODOS OS AMIGOS. E AOS ANÔNIMOS QUE LÊEM MEU BLOG, TAMBÉM.