A vida corre lentamente...

15 november 2008
A NOIVA CASA E REPOUSA A MAO NO OMBRO DAQUELE QUE SERÁ SEU CÉU OU SEU INFERNO...


O antigo layout deu problema, o Blogger continua dando aquelas respostas de erro bX-4d29hg e como nao quero mais me estressar por aqui, eu estou a providenciar saída definitiva do BLOGGER.TUDO TEM LIMITES. E JÁ ESTOU NO BLOGSPOT DESDE 2005. Mudei um tempo para o WORDPRESS, voltei e agora cansei.BREVEMENTE, TEREI NOVIDADES. MAS AVISAREI AQUI.

Os dias por aqui têm sido de pouco sol como é de costume nessa época. O dia amanhece debaixo de um nevoeiro sem fim e a claridade real vem apenas depois das oito da manhã... para morrer tão logo o relógio da Stadshuset dar as badaladas das duas e meia da tarde. A ventania não pára...assim como um friozinho chato de doer nos ossos.Aqui está assim...Mas no extremo Norte do país a temperatura beirou os 23 negativos, dois dias atrás.

A MAE DA NOICA SE ARRUMA TODA E CHORA PITANGAS ENQUANTO A FILHA, LINDA E FELIZ DIZ O SIM...

Assisto diariamente a nova professora fazer vistas grossas para a realidade gritante: não se fala sueco e já estamos às vésperas de fazer a prova do último nível do SFI. Ouço ao meu lado, os colegas resmungarem. Essa mesma professora foi aclamada como a rainha da cocada preta, a última coca-cola do deserto que viera substituir a anterior que, diga-se de passagem se preocupava muito com o rendimento escolar. A critura teve um ataque do coração e nem na escola foi mais.
No início, todos batiam palmas para a professora. E ao me perguntarem o que eua chava dela, eu fazia cara de muxoxo e respondia: AINDA É CEDO PARA DEFINÍ-LA. VAMOS VER COMO ELA SERÁ DEPOIS DESSA SALA ENCHER DE GENTE DE TODA ESPÉCIE E NÍVEL.
Ontem, ouví da mesma: Não se aprende a falar sueco em menos de 3 meses, Grace. E você já fala muito bom o que aprendeu, mas concordo com você que a classe não está preparada para esse exame.

OS CONVIDADOS COMEM DOCES FEITOS NA HORA E TENHO A IMPRESSAO QUE O MUNDO LÁ FORA NAO EXISTE...

Se a classe não está preparada, para quê gastar papel, tempo e energia?Eu estou agoniada por que sei que já avancei muito...mas não o bastante para ir ao nível D. No entanto, se eu for analisar o nível do grupo, eu tenho condições de chegar lá. No entanto, não posso pensar dessa forma.
Saí chateada da escola, depois de constatar que ontem, as professoras não estavam á fim dedar aulas. Usaram o fato da prova complicada acontecer segunda-feira para mandar todo mundo para casa.
Ao cruzar a rua que dá de frente ao Vasa Park, dou de cara com um velhinho, de bengala nas mãos. Ele carregava uma sacola.Ao me ver colocou as mãos no sobretudo e deixou cair um relógio velho e enferrujado. Aproveitei a deixa e perguntei: Vad ar klockan?(que horas são?)

A MAE DO NOIVO DECOROU TUDO COM CORES VIVAS E FORTES QUE, SEGUNDO ELA, SIMBOLIZAM A ALEGRIA EFERVECENTE DO CASAL.

O senhor não escutava direito. Repeti mais duas vezes e no final, ele sorrindo disse:
O relógio é antigo efaz décadas que não fala nada... Eu não sei para quê a sua pressa em saber das horas. Afinal de contas, correndo ou não...você vai chegar ao destino final.Muitas vezes, a pressa é a inimiga número Um de alcançarmos o vôo certo que vai nos levar a uma viagem fascinante. Uma viagem vitoriosa.

ASSIM,. EU TERMINO A SEMANA...MERGULHADA EM PEQUENOS FLOCOS DE GELO QUE COBREM TODAS AS FOLHAS DE UM OUTONO QUE JÁ FOI FAZ TEMPO. ..

Ouvi isso, agradeci e fiquei parada. Se eu tinha intenção de ir correndo para casa e estudar, desisti. Dei meia volta e decidi ficar olhando os patos nadarem num pequeno lago. Engraçado que eles nem se importam com o amanhã. Vivem. O doce dia de ser feliz HOJE. Depois dessa passagem, decidi relaxar. Sei que não estou preparada para a dita prova, mas vou fazer. Assim saberei em que nível estou.
No mais, a Suécia continua como antes. Um país como outro qualquer. Com pessoas indo e vindo. Se eu fico triste com esse tempo?Para mim, mudar é essencial. Gosto de viver com cores, luz e vida. E isso eu tenho encontrado dentro de mim. Não num meio ambiente que é externo a tudo que sinto e penso. Decidi deixar a vida correr lentamente...contanto que eu consiga ter paz e discernimento, disposição e vontade para parar e analisar o mundo ao meu redor.
E EU CONTINUO COM AS CORES VIVAS NA MEMÓRIA. TENHO MEDO DE ESQUECER DO COLoRIDO DA VIDA E ME TORNAR AMARGA...