O cheiro do outono...mês da minha árvore!!!!

05 oktober 2008


Folhas espalhadas pelo chão...enquanto a chuva cai e me faz retomar aos anos em que eu era criança e via minha mãe de um lado para o outro...a nos mostrar folhas multicores... Desde aquela época que eu amo o outono...


Época de renovação...de ver a chuva cair..o sol diminuir...e os arco-íris são tão mais frequentes...e nos fazem pensar sobre a vida...e suas etapas nem sempre tão aceitáveis por nós, humanos. Cheiro de mato...de natureza. Abro a porta que me leva ao jardim e dou de cara com pássaros a me darem bom dia. Árvores e folhar frondosas servem de balanço de um tempo que breve será passado... E o outono não ficou para nos trazer a alegria ou nos dá tristeza...É tempo de pensar na vida...



Se o verão vem...traz com ele dias de sol intenso e a barulheira da alegria que breve findará. O sol brilha mais...o mar nos acolhe...a água cálida nos toca e nos acaricia. Não é permanente...bem o sei...Se a primavera chega...as flores têm mais vida e o ar está mais perfumado...de forma temporária...Por que tudo na vida passa. E não perdura para sempre...Com exceção da dor da mãe que não finda nunca diante da perda do filho querido...O resto...pode passar...

FOLHAS ESPALHADAS PELA FLORESTA DE Björnö. UM DOS LUGARES MAIS LINDOS DA CIDADE.

Se o inverno vem...traz com ele o dark tempo de meses que precisam te encontrar de coração aberto, mente pululante de planos mil. É um tempo duro...Nós sabemos. Mas não vai durar para sempre. Quem o trouxe para nós?O outono...de árvores de folhas verdes que amaecem sem dó nem piedade.E ficam de matizes sem fim...Elas servirão para que você guarde os doces momentos de um tempo - verão- que de sol a pino, coloriu e iluminou a vida. O tempo precisa passar. E passou...As folhas quase amarelas, marrons, cinzas, esbranquiçadas...árvores derramando água pelos poros...Tudo passa...

E breve, mergulhada no branco da neve, essas mesmas árvores servirão para pendurar a decoração de Natal. Meu ser vai vibrar...e até resmungar por um tempo que parece infindável...E eu...vou desejar o doce outono...de arco-íris e chuva causticante...de folhas espalhadas pelo chão...de sonhos sem fim...



Image Hosted by ImageShack.us

E feito criança...vou dormir e sonhar que a vida é feita de várias matizes de cores...E a cor ideal...nós escolhemos. A minha é do outono que insisto não deixar partir. Até por que foi no outono de 1986 que a minha flor maior nasceu...E neste mês ela fará 22 anos. Ainda não murchou...está crescendo...E muitas vezes, eu digo para ela que o segredo da vida está em admirar a própria vida. Suas estações são tão evidentes...Quer aqui no país nórdico ou na América do SUl. Não importa onde eu esteja. Outubro será sempre sinal de que o Anjo Gabriel decidiu me agraciar com a vinda dela.

Grace Olsson^ - View my 'Life & reflection' set on Flickriver

Momentos há em que eu olho para ela e não vejo graça alguma. Faz peraltice como toda menina-mulher. No entanto, se eu ouvisse os conselhos que ela me deu nos últimos meses, eu teria sofrido menos. Por que ela tem um quê de analítica que eu não tenho. Tem momentos em que eu gostaria de ver a vida com os olhos dela. Seu jeito discreto, suscinto, de poucas palavras. De análise do âmago das pessoas. Ela não tem quase nada do pai que a gerou. E tem quase tudo do pai que a trata como filha. De mim?ela tem pouco. Apenas a maneira de viver a vida sem se importar com que o A ou B pensa. Creio que a receita foi assimilada por ela, além da conta. Por que ela não perde tempo algum em se deter em ninguém. Ela simplesmente, vive. E eu desejo que ela dê frutos. E mesmo que tenha que sofrer perdas e as folhas se esparramem pelo chão , ela nunca perca a esperança de dias melhores.


Meus filhos...minha vida...eles são, na realidade, certeza, meio e fim de que a estrada por mim percorridavaleu a pena. Vivo dias de reflexão...E toda vez que o pôr-do-sol aparece para ele corro. Quem disse que o pôr-do-sol só vem no verão?Que nada...ele existe para que acreditemos cada dia mais de que a vida tem fases. E precisamos viver cada uma. Por que mesmo que desejemos...esta é uma realidade que não podemos mudar. Ou pode?


Se eu votasse hoje, eu daria meu voto ao cara ao lado. Mesmo com a família xingando por todos os lados...ELE É O CARA! E NÃO LEVOU MEU VOTO, NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES POR QUE EU ESTAVA AQUI NA SUÉCIA. E NÃO LEVOU AGORA, NOVAMENTE. MAS TORÇO POR ELE. PODE TER OS defeitos que for.Mas, devemos reconhecer que fez um bom Governo em Maceió. Nunca, a cidade foi tão bem cuidada quando nos 4 anos em que ele administrou. Desejo,l sinceramente, que se reeleja e consiga fazer algo mais por uma cidade tão carente. Cícero Almeida.