Tempo curto e reflexão

11 september 2008
Os dias por aqui têm sido curtos demais. Após 8 horas de escola, não tem quem tenha cabeça para outra coisa. Chego exausta. Ao chegar em casa, mais sueco na tv, no rádio, nos jornais. A convivência com os colegas tem sido pacífica, apesar das diferenças culturais e de valores. Tive aula, esta semana, de conversação. Eu e uma curda.
Não consigo entender nada do que ela fala na língua sueca. A razão? ela fala como um bebê. Também...depois do que ouvi dela:


Grace, no meu país, o dono de mim mesma é o meu pai, depois o irmão mais velho, depois marido, cunhado e por aí vai.


Ai, meus sais! As dificuldades que enfrento são provenientes do fato de que tenho que raciocinar em três línguas:português, inglês e sueco. Haja cabeça. Eu ganhei prêmios da Luci - PREMIO LEILA DINIZ, símbolo de liberdade, ícone de sua época e desvinculada de preconceitos e o PREMIIO DE DARDOS da Sandrinha e da JAN JAN. Ofereco o primeiro a todas a s mulheres pois cada uma tem um pouco de Leila. E o segundo a todos que me visitam. Fiquem à vontade para levá-los. Obrigada , meninas!