Justiça para Flávia - II

15 september 2008
Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

.O dia acordou frio. Mais parecendo inverno em vez de um outono de cores intensas e folhas espalhadas pelo chão. Final de semana eu fui à Noruega fotografar os Fjordes e Államo ficou na casa de um colega de escola, cuja mãe é brasileira. Entre as coisas que eles iriam fazem final de semana, estava inclusa a ida à piscina. E assim que ouvi os planos dos dois, enfatizei ao filho:
ÁLLAMO, CUIDADO COM A PISCINA. LEMBRE DA HISTÓRIA DE FLÁVIA, MEU FILHO. NÃO SE DIRIJA AONDE FICA O RALO.
Ele, de prontidão me esclareceu: a piscina tem 4 metros de profundidade, ele não chega ao fundo. E que falou do caso Flávia ao amigo.
Assim como nossos filhos e netos têm sonhos, assim era Flávia, menina cheia de vida acima e que vive da forma ao lado não é apenas caso de doença.É caso fruto da impunidade que assola um país cujas crianças no futuro não saberemos que rumo elas darão às próprias vidas.Eu peço a Deus e aos Anjos de Luz que hoje, FLÁVIA TENHA SEUS DIREITOS RECONHECIDOS PELA JUSTIÇA MÁXIMA BRASILEIRA, O STF, E COM ISSO POSSA TER UMA VIDA MAIS DIGNA. Após quase 10 anos de luta, eis que o processo deva chegar à sua reta final. O STF julgando procedente a Ação, transitará em julgado e não caberá nenhum recurso. É a palavra final. Que os ANJOS DIGAM AMÉM! EU REZO E TORÇO POR ISSO.
P.S.: O selo da Flávia antes do coma é de autoria da minha amiga SELENA RUMIEL, o da blogagem coletiva é do ADESENHAR de Portugal. E o outro com ela em coma vigil, é de minha autoria.

O LINK DO BLOG ONDE ESTÁ TODA A HISTÓRIA DA FLÁVIA . MAIS UMA VEZ REITERO A CAPACIDADE DE LUTA DESTA MÃE EM FUNÇÃO DA FILHA. E SINTO INTERNAMENTE DENTRO DE MIM QUE A JUSTIÇA VAI SER FEITA.TARDIA, EU SEI. MAS ELA VIRÁ.


, Tertúlia Virtual, Central de relacionamento, um tema mensal, todo dia 15.O tema de hoje é SOLIDARIEDADE.
O que é solidariedade? É você estender as mãos e recuar? É você ouvir os problemas, dúvidas e dores do amigo e desaparecer? É você se desnudar inteiro apenas para cativar e...não ir além disso? Quantas vezes você já se aproximou de alguém, ouviu e simplesmente NADA FEZ?PENSE NISSO.
Deixo as palavras de Betinho ecoarem dentro de cada UM:


"...Solidariedade, amigos , não se agradece, comemora-se. Não sou otimista babaca, mas otimista ativo. Miséria é imoral. Pobreza é imoral. Talvez seja o maior crime moral que uma sociedade possa cometer. Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. O que nos falta é a capacidade de traduzir em proposta aquilo que ilumina a nossa inteligência e mobiliza nossos corações: a construção de um novo mundo. Quando uma sociedade deixa matar crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura."



GENTE,

A VIDA É PASSAGEIRA. E SE CADA UM SE CONSCIENTIZAR DISSO, O DIA A DIA SE TORNARÁ MAIS FÁCIL E MENOS FATIGANTE DE SE VIVER. SE CADA UM TOMA O RUMO DA VIDA COMO SE APENAS ELE EXISTISSE NA FACE DA TERRA, O PLANETA ANDARÁ EM DIREÇÃO AO CAOS PROFUNDO. NÃO ADIANTA JUNTAR DINHEIRO. NINGUÉM VIVE PARA SEMENTE E NEM SE LEVA NO CAIXÃO CHEQUE EM BRANCO, OU MOEDAS DE OURO E PRATA. O MUNDO PRECISA DE SOLIDARIEDADE, DIARIAMENTE. NÃO APENAS HOJE. OLHE AO REDOR DE NOSSAS VIDAS. VEJA O QUE MILHÕES DE CRIANÇAS SOFREM AO REDOR DO MUNDO. É MUITA TRAGÉDIA!!!!!