Precious Moments...O tempo muda...Cuide de seus seios!

01 oktober 2008
O tempo hoje acordou nublado para os suecos. E para mim não passava de uma neblina sem fim em uma temperatura que beirava os 2 graus Celsius. O frio era terrível para quem nasceu no Nordeste Brasileiro.

Logo de cara vi que andar pela mini floresta até o ponto de ônibus seria refrescante...Por assim não dizer...idílico. É que nos últimos dias, eu vejo razão para analisar a Natureza de forma sentimental e cuidadosa. E comparar as fases que vivo com as mudanças climáticas não é de todo errado. EU SOU UMA MULHER DE FASES.

Hoje, eu fui à escola crente de que a única dificuldade seria o friozinho que me acompanharia até o fechar das portas do prédio da Pilgatan, 8. Ledo engano. Após o almoço fiquei com um queimor terrível no estômago e uma crise de consciência por não poder estudar o segundo horário. Mas decidi relaxar e voltar para a casa para tomar o novo remédio prescrito pela médica, ontem è tarde. Ontem, fiquei o dia todo fazendo exames num consultório médico. Em duas semanas, a médica saberá se eu adquiri alguma bactéria na África. As cólicas abdominais têm me maltratado. A mamografia que fiz deu tudo OK. Graças a Deus.



Não foi surpresa minha em perceber no retorno que o tempo tinha mudado outra vez. Desta feita uma chuva fina caía insistentemente. As folhas, ainda não secas , espalhadas por toda a parte. Os canteiros das ruas cheios delas. E as pétalas das flores do jardim de casa estavam todas molhadas. E uma beleza resplandescente era transparente. Mesmo adoentada, me senti em PAZ!



O ser humano precisa entender que ele não é o detentor de todas as mudanças na vida. E parando para pensar, chego à conclusão de que aquilo que não posso mudar, remediado está. OLhando a chuva fina cair de pétalas abaixo, me pergunto se devo continuar com coisas que nada me acrescentam. Pequenas coisas...tais como o contador do BLog. Para quê ele me serve, além de saber quantas pessoas me visitaram? Ah...no que isso vai acrescentar na minha vida? Eu vou ser melhor gente e mais feliz por causa disso? Como a resposta foi NÃO, deletei. Assim como tantas coisas que não diminuem...mas também não acrescentam...

Assim como a Natureza muda, eu também posso mudar. E nessas mudanças que venham a sobriedade de sentir que optei por algo INCOMUM, mas único e meu e a certeza de que a vida está para ser descoberta. E eu descubro a cada dia que seja outono, inverno ou primavera, ou verão...cada estação a seu tempo...tem seus prós e contra e, independente do meu pensar, elas vão existir.

HOJE, dia 1 de outubro é dia do OUTUBRO ROSA.Movimento mundial e causa abraçada no Brasil pela FEMAMA : Mulher consciente contra o câncer de mama. A sociedade brasileira deve ficar atenta para a necessidade do exame de mamografia. Este exame dá às mulheres, condições de se prevenir. De se descobrir se ela tem ou não a doença. Eu faço o exame a cada seis meses. Na minha família, o histórico da doença é terrível. Tenho uma irmã que se trata há 8 anos. Eu mesma fui acometida anos atrás,duas vezes. Minha irmã mais velha, também. Tias, idem. mas independente de ter ou não o histórico na família, o exame faz-se necessário. Visitem o site e se informe. Outubro é o Mês Mundial da campanha Contra o Cãncer de Mama.
MULHERES FIQUEM DE OLHO! TER UM PEITO SADIO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE E NÃO DE LIBIDO. LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ É A DONA DOS DOIS SEIOS QUE CARREGA NO DIA A DIA.O PESO DELE SERÁ MENOR...SE VOCÊ LUTAR POR ELES.

Image Hosted by ImageShack.us
Mais informações AQUI.

MEUS TRABALHOS EM FOTOS ABAIXO:
Grace Olsson2008 - View 'MY FAVORITES' set on Flickriver