Outono...As folhas caem...ou não!

28 september 2008

E as flores estão espalhadas pelos jardins da cidade ...dando cor e vida à Natureza...como se ainda fosse verão...Espelhos d'água...Um rio que margeia a cidade e um canal que corre de forma mansa...Assim é Vasteras.




Por aqui, o outono é tão evidente. Tão definido. Assim como as demais estações.Como deveria ser a vida de todo mundo. Mas nem tudo sai como se planeja. Assim como nem tudo acontece na hora em que queremos. E a vida tanscorre independente de nosso querer. Nós temos mais é que esperar o momento certo para vivenciar o sonho. No entanto...não devemos desistir NUNCA!




Muitas vezes, temos que esperar um momento mais propício para a concretização se dá. Há momentos em que perdemos algo. E sofremos. O sofrimento vem por que somos humanos. Porém, futuramente...quando a cabeça estiver mais centrada e tranquila, vamos descobrir que foi bom ter sentido a perda. Não era para ter acontecido antes. E se alguém atravancou nosso caminhar sofreu em nosso lugar. Isso é que dá acharmos que estamos caminhando rápido. E devemos mesmo agradecer a Deus por ter surgido alguém em nosso caminho que achava está nos prejudicando. A vida dá tantas voltas. E nunca sabemos em que direção nossos lenços vão voar.


Há de se saber esperar o momento certo de colher. O fruto tem que está maduro. Amigos perguntam o que fiz dos refugiados. E confesso que continuo a vê-los da mesma forma. Eu leio sobre refugiados, vivencio a temática deles, estudo com muitos deles mas devo confessar que não é um assunto de se digerir, principalmente para os brasileiros que convivem com milhões de miseráveis. Escrevo sobre refugiados. Mas não aqui. É um assunto de Direito Internacional e que está longe de acabar. Acompanho a vida daqueles com os quais me comprometi mas deixei a mão de assistencialismo e parto agora para a concretização de algo que os ajude a viver, pois que, à partir de dezembro a ONU não estará mais ajudando a nenhum deles. Muitos estão sendo enviados de volta para a República Democrática do Congo e outros que já têm o Estatuto de Refugiados serão enviados ao ZImbábwe, África do SUl e Swazilândia. E aqueles com os quais nos comprometemos ficarão em Moçambique.


Grace Olsson2008 - View my 'FLOWERS' set on Flickriver
AS FOTOS ACIMA SÃO DE MINHA AUTORIA E FAZEM PARTE DOS MEUS ÚLTIMOS TRABALHOS EM FOTOGRAFIA. ESSAS E OUTRAS FOTOS ESTÃO NO LINK ACIMA E TAMBÉM AQUI

Aprendo, diariamente, a respirar. A entender melhor a vida e as mensagens que ela me dá. E tento não dá um passo adiante se não puder com os pés.


Ah...vida! E suas lições nem sempre tão evidentes À PRIMEIRA VISTA!




Morreu Paul Newman. Confesso que não lembro dos filmes dele. Lembro da imagem de um homem remando um pequeno barco junto de 4 africanos no Gâmbia, África. Uma simplicidade ímpar e creio que o povo daquele país deve está chorando pitangas. Que ele conserve do lado de lá o olhar calmo e tranquilo e a paciência e generosidade que me foram passadas em poucas horas em que eu, diante do rio valorizado da África, vi um loiro queimado de sol. Haja beleza!!!!A África é um continente seco e qualquer rio tem um valor imenso. Assim é o rio que corta Gâmbia e que recebe o mesmo nome.