Que o mundo anda maluco, todo mundo sabe. Falar de doença, ninguém gosta. Eu, menos ainda. Mas o caso da menina cheia de vida acima e que vive da forma ao lado não é apenas caso de doença.É caso fruto da impunidade que assola um país cujas crianças no futuro não saberemos que rumo elas darão às próprias vidas depois de presenciar tantos descalabros nas esferas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Que diferença fará para essa criança, o futuro? Será que ele existe? E o nosso papel como uma comunidade tão forte e crescente chamada BLOGOSFERA? VAMOS DAR UMA COVARDE? DE TATU E SE ESCONDER NUMA TOCA E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM?SIMPLESMENTE PELO FATO DE NOSSOS FILHOS ESTAREM PROTEGIDOS? E ESSE PROBLEMA É APENAS DA MÃE DELA? NÃO É NOSSO, TAMBÉM? CHEGA DE PENSARMOS DE FORMA INDIVIDUALISTA, DE POSTAR POR OBRIGAÇÃO OU SENTIMENTO DE PENA. O Direito Humano, em nosso país, anda na contramão quando defende o indefensável.
O papel dos DIREITOS HUMANOS neste caso se mescla com o Direito Humanitário. E eu pergunto: O QUE SERÁ DESSA CRIANÇA SE ODELE SE FOR AMANHÃ? E DE ODELE, SE ESSE CASO SE ARRASTAR POR MAIS 10 ANOS? A saúde dela não podemos dar. Apenas Deus pode dá-la mas que a JUSTIÇA SEJA FEITA É OBRIGAÇÃO DE TODO CIDADÃO COBRAR. LEMBREM-SE QUE NO lugar dela poderia está O MEU, O SEU, O NOSSO FILHO. UMA CRIANÇA COMO OUTRA QUALQUER que não pode ver uma piscina e quer nadar feito peixinho. E lá no fundo da tal piscina tem um ralo. E este ralo pode sugar os cabelos a tal ponto de colocar uma criança em coma.
Portanto, melhor do que uma blogagem seria uma passeata em direção à Brasília. Mas como cada um de nós mora em distantes partes do mundo...que pelo menos tenhamos coragem de participar de uma BLOGAGEM COLETIVA.
P.S.: O selo da Flávia antes do coma é de autoria da minha amiga SELENA RUMIEL, o da blogagem coletiva é do ADESENHAR de Portugal. E o outro com ela em coma vigil, é de minha autoria. Hoje é domingo. Todo mundo relax. E um bom momento para reflexão. Pensemos todos de forma coletiva e no dia 15.09 façamos a nossa parte.
|