Justiça para Flávia- I

10 augusti 2008
A meteorologia sueca tem falhado nos últimos dias. O que era para ser verão virou inverno típico do meu Nordeste Brasileiro. Portanto, não sei ao certo se hoje teremos sol ou o friozinho continuará, fazendo de mim um pinguim engaiolado numa roupa de inverno quando na verdade, os nativos da cidade vestirão uma roupa de época primaveril.

São as contradições entre um povo acostumado ao frio e uma nordestina que viveu no calorento ar de uma cidade alagoana. No entanto, temos algo em comum: a criança é vista por aqui como prioridade. E este ponto, faz de mim acreditar neste país cada vez mais. E meu coração festeja quando vou tratar de algo relacionado ao meu filho e ouço de um sueco : " é criança, não tem argumentos...vai ter que ter o caso analisado em primeiro plano."

Fico pensando o que pensará uma criança que vive há quase 10 anos em coma vigil, se acordar amanhã e olhar para a família e se perguntar: O QUE FIZERAM COMIGO?QUEM SÃO VOCÊS? ONDE ESTÃO MINHAS COLEGAS DA ESCOLA? QUE IDADE TENHO?O MUNDO PAROU? OU EU ESQUECI DE VIVER? FHC É O NOSSO PRESIDENTE? NÃO? AH! EU ATINGI A MAIORIDADE E NEM SOUBE? QUE PAÍS É ESSE? O IRAQUE ESTÁ ESFACELADO? SADHAM PERDEU A VIDA, DEPOIS DE DESTRUIR AS CRIANÇAS CURDAS NA FRONTEIRA COM A TURQUIA? CRIANÇAS SÃO JOGADAS PELA JANELA PELO PRÓPRIO PAI?QUAL A MODA DA ADOLESCENTE DE HOJE? MINHAS ROUPAS ESTÃO DEFASADAS?A COR AGORA É PINK? OU MUDOU? INVENTARAM QUANTAS BONECAS MAIS ALÉM DAS QUE EU TINHA?OLIMPÍADAS DE PEQUIM?E A DE ATHENAS JÁ ACONTECEU?



Que o mundo anda maluco, todo mundo sabe. Falar de doença, ninguém gosta. Eu, menos ainda. Mas o caso da menina cheia de vida acima e que vive da forma ao lado não é apenas caso de doença.É caso fruto da impunidade que assola um país cujas crianças no futuro não saberemos que rumo elas darão às próprias vidas depois de presenciar tantos descalabros nas esferas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Que diferença fará para essa criança, o futuro? Será que ele existe? E o nosso papel como uma comunidade tão forte e crescente chamada BLOGOSFERA? VAMOS DAR UMA COVARDE? DE TATU E SE ESCONDER NUMA TOCA E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM?SIMPLESMENTE PELO FATO DE NOSSOS FILHOS ESTAREM PROTEGIDOS? E ESSE PROBLEMA É APENAS DA MÃE DELA? NÃO É NOSSO, TAMBÉM? CHEGA DE PENSARMOS DE FORMA INDIVIDUALISTA, DE POSTAR POR OBRIGAÇÃO OU SENTIMENTO DE PENA. O Direito Humano, em nosso país, anda na contramão quando defende o indefensável.
O papel dos DIREITOS HUMANOS neste caso se mescla com o Direito Humanitário. E eu pergunto: O QUE SERÁ DESSA CRIANÇA SE ODELE SE FOR AMANHÃ? E DE ODELE, SE ESSE CASO SE ARRASTAR POR MAIS 10 ANOS? A saúde dela não podemos dar. Apenas Deus pode dá-la mas que a JUSTIÇA SEJA FEITA É OBRIGAÇÃO DE TODO CIDADÃO COBRAR. LEMBREM-SE QUE NO lugar dela poderia está O MEU, O SEU, O NOSSO FILHO. UMA CRIANÇA COMO OUTRA QUALQUER que não pode ver uma piscina e quer nadar feito peixinho. E lá no fundo da tal piscina tem um ralo. E este ralo pode sugar os cabelos a tal ponto de colocar uma criança em coma.


Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008


Portanto, melhor do que uma blogagem seria uma passeata em direção à Brasília. Mas como cada um de nós mora em distantes partes do mundo...que pelo menos tenhamos coragem de participar de uma BLOGAGEM COLETIVA.
P.S.: O selo da Flávia antes do coma é de autoria da minha amiga SELENA RUMIEL, o da blogagem coletiva é do ADESENHAR de Portugal. E o outro com ela em coma vigil, é de minha autoria. Hoje é domingo. Todo mundo relax. E um bom momento para reflexão. Pensemos todos de forma coletiva e no dia 15.09 façamos a nossa parte.
Image Hosted by ImageShack.us

O LINK DO BLOG ONDE ESTÁ TODA A HISTÓRIA DA FLÁVIA . EU TIRO O CHapéu para essa mãe. Sinto-me pequena diante dela e à ela digo mais:NADA ME DEVES, ODELE. EU É QUE DEVO MUITO A TI POR TER-ME DESPERTADO PARA UMA REALIDADE QUE NÃO CONHECIA E COM ISSO, POUPADO MEUS FILHOS DE TEREM VIVIDO O MESMO QUE FLÁVIA.