Uma blogagem coletiva diferente. Com cheiro de tribo luo do Quênia, de essências fortes do Malawi, cores iluminadas da Namíbia e do Mali, dos meninos e os gafanhotos amarelos do Senegal, dos mosquitos nos rodeando em Acra, dos homens solitários do Sahara, do belo rio que corta o Gâmbia, do Nilo e seu lado fértil que margeia o Egito e o Sudao, das criancas soldados de Serra Leoa, das criancas feiticeiras de KINSHASA na RDC, dos ex-prisioneiros do genocídio de Ruanda, dos tutsi e hutus do mesmo país, da Libéria e sua Presidente mulher e de suas mulheres nuas, das mulheres MAcwa de Mocambique, do povo branco e preto da África do Sul, dos deficientes de Angola, dos somalianos e a sua costa de piratas, das mulheres lavando suas roupas em Porto Novo, no Benin, DOS MISTÉRIOS e medo do Níger , da total pobreza que permeia o Chad, da flor enorme que cresce e depois morre de Madagascar, da cidade história de Zanzibar, Dos safaris de Botswana e o Krueger Park, os arco-iris das Cataratas Vitorias, ou Victoria Falls de Zimbabwe, os casamentos arranjados da Guiné Konakril, O reino pobre de Lesotho, o rei e suas 12 mulheres da Swazilândia, o lado misterioso do Marrocos, criancas esmolambadas a pedir esmolas na Burkina Faso, das Dunas da Tunísia.
Analisar os países africanos nao é fácil. É ir além de um livro de história. É mergulhar profundamente na vida de vários povos, compostos de tribos e ancestrais divergentes. Mergulhar na África é algo fascinante. UM beco com entrada e sem saída. Um entrar para nunca mais retornar. A magia paira no ar paralelo à pobreza e o massacre de seus cidadaos. Vivenciar a África é abrir a vida e o coracao para entender povos tao distintos e se conscientizar que, I am sorry..I was born there.
A primeira vez que eu me adentrei no Continente foi um vôo errado. Eu embarquei em Buenos Aires em direcao a Kuala Lumpur. Dormi e ao acordar, pensei ter chegado. Engano. O vôo da Malaysia Airlines fazia a primeira escala na Cidade do Cabo. Ao me conscientizar disso lá fiquei. Depois da primeira vez, vieram mais outras 7. E as últimas quatro foram analisando a vida da crianca refugiada.O ano de 2006 me levou 3 vezes ao continente africano.comeco aogra a falar sobre a África. A África dos meus sonhos e pesadelos. Esse preâmbulo faz parte da
BLOGAGEM COLETIVA. Recebi esse convite da LUma. Vamos nessa viagem. Espero poder mostrar à partir de agora um pouco dos países dos meus sonhos. Vem comigo que o continente é mágico. Isso aqui é apenas o preâmbulo. Tentarei mostrar em fotos um pouco do belo daquele país.Volto já já.
|