Oh povinho negativo é o brasileiro...no exterior.

06 november 2008

O DIA AMANHECEU ASSIM...COM NEBLINA A ENVOLVER O AR...


Fazia tempo que eu queria falar sobre. Hoje,a coragem veio na forma de um email da Regina, a blogueira mais festeira que eu conheço. Para ela...tudo termina num zabumba. Nada de tempo ruim com ela. Cada fase dela vale uma prosa de muito bom humor. Ela enviou uma mensagem sobre uma holandesa que enfatiza de forma clara quanto o brasileiro vê seus pontos negativos con lentes de aumento. Enquanto os europeus diminuem os negativos e aumentam,valorizam seus pontos positivos.
E eu concordo nesse aspecto. Você quer ter paz e sonhar com um mundo melhor no exterior?Fuja de brasileiros neuróticos e negativos. Três meses atrás, dei de cara com uma brasileira. Ela vive há 8 anos na Suécia. Me deu depressão encontrar a criatura. Me senti muito mal. Nada na cabeça da criatura levava a um futuro promissor. Tudo era fracasso. "Aqui só se consegue subir degraus com amizade", ela enfatizava. Por mais que eu dissesse que algumas amigas trabalhavam, ela discordava. Para não me aborrecer, me afastei.
A house inside the drops...misterious shot
Nessa gota de orvalho...a casa...aparentemente grande e majestosa coube dentro de uma simples gota...NAO HÁ NADA IMPOSSÍVEL DE SE CONSEGUIR. HÁ DIFICULDADES A SE ENFRENTAR...Mas com certeza...com o pensamento negativo na frente...o que haverá de realizar?

QUE DESGRAÇA, PRAGA, É ESSA QUE NOSSO POVO SE DETÉM TANTO EM TRAGÉDIAS SEM FIM?NADA DAR CERTO PARA ESSE POVO...QUE AS COISAS SÃO DIFÍCEIS, CONCORDO. Mas colocar coisas negativas na cabeça não resolve nada na vida. Nem no Brasil e nem no país dos outros.
Quando eu disse que o Órgão do Governo ficou de me contactar por carta, a mulher saiu com essa:
ELES NADA FAZEM. ESPERE SENTADA QUE EM PÉ CANSA. ELES VÃO TE ENROLAR, ENROLAR, ENROLAR...E QUANDO VOCÊ VER, ESTARÁ COMO AS OUTRAS...SEM FAZER NADA E DECIDIRAM ENGRAVIDAR PARA TER ALGO PARA FAZER...


NÃO SEI O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE NOSSA GENTE, NÃO...Se está no Brasil, é o que é...choramingando pelos cantos.Há uma falsa idéia de que brasileiro é tudo a mesma coisa. No Brasil e fora dele.Assim como há a falsa idéia de que todo escandinavo anda às voltas com a depressao e morre cedo vítima de suicídio(Na família do meu marido, o mais novo morreu aos 78 anos.O clima cinzento e frio colabora para aumentar o índice de depressao a quem já tem predisposicao a ela.Nao conheco nenhuma família sueca que alguém tenha se matado). QUE O BRASIL TEM SUAS MAZELAS, TODO MUNDO SABE. Esse post refere-se a outra coisa. À ONDA NEGATIVA, ÀS LENTES DE AUMENTO QUANDO O QUESITO É VER O LADO NEGRO DA VIDA. Eu, hein!

And today...the drops are in all part...


P.S.:Esse post tem relacao ZERO com a qualidade de vida do brasileiro e o jeito feliz de NOSSO POVO superar as dificuldades do dia a dia. EU FALO DA ONDA NEGATIVA QUE ASSOLA SEU POVO MUNDO A FORA.SE PENSANDO POSITIVO, AS COISAS DESANDAM...IMAGINE NO SENTIDO CONTRÁRIO.Fase difícil todo mundo vive. Mas uma fase que insiste em permanecer para sempre...tem que se achar o "X" do problema. E com certeza, o local onde se vive ficará mais sociável com pensamentos bons. FELICIDADE NAO SE ENCONTRA EM SUPERMERCADO, NAO. ELA ESTÁ DENTRO DE CADA UM.



HOJE À TARDE ESTAVA ASSIM...O GELO QUE ESTAVA COBRINDO AS PLANTAS SE TRANSFORMOU EM GOTAS DE ORVALHO... O desencanto devé ser passageiro. Pensamentos positivos se tornam algo essencial para vivermos em paz.