Ah...a vida...

03 november 2008
Swan playing in Stokholm

A gente acorda todo dia. Mas para isso...a gente morre toda noite. No ronronar do travesseiro, nos sonhos nao vividos e nas paisagens que visitamos quando fechamos os olhos...a Vida é o que é. E se mudamos, diariamente, em direcao a pensamentos evoluídos devemos à capacidade única do ser humano de viver em funcao do futuro.


Para mim, futuro é pensar simples e para o alto. Nunca para baixo. Mesmo que eu tenha de admitir que alguns momentos vivo...de pura dúvida. É como se eu estivesse com uma câmera sempre nas maos a registrar aquilo que de fato sou...Eu sou isso...Um misto de sutileza, calmaria e vento tocando na face levemente. Logo em seguida...eu sou furacao, pensamentos envoltos em mistério, vida sem medo do amanha.
Apesar de eu estudar o nível C, a escola decidiu submeter todos a uma prova para saber quem está no nível A, B, ou C. Gracas a Deus, eu me saí bem. E se tudo correr bem, dia 17, eu farei a mais difícil e quem sabe?mudarei para o D. Ainda nao decidi se vou fazer.
Swan looking to the life...mystake...
A vida é um aprendizado. Mas o que nao se pode mudar...remediado está. Na vida, tudo tem um preco. MUitas vezes para vivermos fora de nossa Pátria, temos que abolir nosso idioma, costumes e raízes adormecidas em algum ponto de nossa mente. Já nao vivo aquela fase de querer ir ao Brasil e trazer a mala cheia de comidas brasileiras. Vou lá e como, vivo. Venho e vivo minha vida aqui. Vivo entre um mundo que meus pais me deram e um mundo que eu escolhi para mim.


Swan...simply a swan...

Há dois tipos de pessoas na vida: AQUELAS QUE OLHAM PARA O CÉU E ESPERAM QUE VENHA UM EXTRA-TERRESTRE COM AS SOLUCOES PARA AS SUAS VIDAS E AQUELAS QUE VAO À LUTA PARA FAZER ACONTECER. EU PREFIRO ESTÁ NO SEGUNDO PLANO. Num trabalho de formiguinha. De forma leve, sutil, devagar. Um dia, eu chego lá. Já corri muito. A troco de quê? Viver é mais do que uma corrida. Viver é um eterno caminhar em direcao a um futuro mais tranquilo. Toda pessoa tem seu modelo de felicidade. E esses modelos mudam no decorrer da vida. Eu fico feliz quando eu vejo um trabalho meu no jornal ou numa revista. Além disso se o sol nascer e eu conseguir me aquecer com seus raios, mesmo que esteja com tempo frio e de pura neblina, já está de bom tamanho.VIVER FAZ TODA DIFERENCA.


Gente, se, ano passado, alguém me dissesse que eu fotografei esses cisnes, eu nao acreditaria. Eu era uma pessoa EXTREMAMENTE IMPACIENTE. MAS A FOTOGRAFIA TEM ME SALVADO. EU GASTEI DUAS HORAS ADMIRANDO ESSES E OUTROS CISNES. E MEU ENTEADO PERGUNTOU AO MEU MARIDO, TEMPOS DEPOIS:

"Eu nao entendo do porquê de Grace ficar duas horas fotografando os mesmos cisnes".

É...ele nao entende que, ao fazer isso, eu estou aprendendo a viver e a controlar a minha respiracao, meus pensamentos e a minha forma de dizer tudo ao primeiro momento que as idéias vêm à minha mente. E tempos depois, ao abrir cada fotografia, eu nao sinto felicidade sem fim, apenas, ao escolher as melhores poses. Eu sinto uma felicidade sem fim por que DESCUBRO QUE ACABEI DE NASCER.Por isso, Bete Cunha, que nada deve nos tirar do percurso normal da vida. Se algo deu errado...BOLA PARA FRENTE. Veja direitinho se , ao abrir da janela hoje cedo, você ouviu um passarinho...

" enquanto os outros passarão, eu passarinho", Mário Quintana.