A BELEZA E A FEIÚRA DA VIDA

26 juni 2008


Nós podemos está vivendo a pior das vidas mas não devemos nos esquecer de que ao nosso redor há uma beleza de vida a admirar. Um beija-flor que busca vida ao sugar o néctar da flor; um cactus feio e enrugado mas que dá uma flor que dura apenas um dia...Depois a flor se vai e fica o feio cactus à espera de uma nova beleza a emoldurá-lo a "falsa feiúra". Assim é a nossa vida. Cheia de espinhos e gravetos...mas também de dias de sol, água de rios e mares...beleza que o homem teima em devastar.


No Continente africano, um novo Genocídio começa...O Zimbabwe e suas 500.000 crianças desamparadas, mulheres e meninas violentadas e molestadas. Do Kenya, ninguém fala mais. O maior medo é que a HUmanidade se acostume a conviver com tanta tragédia, sem se dá as mãos. O coração calejado já não dá tanta importância a tanto sofrer do outro que bem poderia ser você, eu...nós.
Alagoas está infestada de pedófilos. Um funcionário público e suas 47 vítimas. E o infeliz ainda se gaba de ter mantido relações sexuais com uma menina de 9 anos. Se não bastasse tamanha tragédia, eis que se escondia no Litoral alagoano ,o sul-africano Grahan David Stuart. Um homem bem apessoado, rico e levava a vida há 4 meses fotografando, no Centro de Maceió ,meninas de pernas abertas e com mais de 1000 filmes e brinquedos sem fim que se utilizava para aliciar suas vítimas. Até agora, o caso está na esfera da Polícia Civil. Não entendo tamanha facilidade com que os estrangeiros estão conseguindo vistos de residência no país e sem controle. Não apenas para se deslumbrar de nossas belezas naturais(Rio São Francisco(foto acima) e Gruta do Talhado, em Xingó- Alagoas/Sergipe(foto abaixo), no último final de semana) mas para abusar de nossas crianças. Já não bastam o caos da Assembléia Legislativa do Estado e tantos desmandos, ainda nos vêm esses desumanos a enegrecer a vida de pessoas tão sofridas.
Dessa forma, a parte inicial do texto sairá totalmente do contexto se não formos à luta por um mundo melhor. Crianças se multiplicam nas ruas de Maceió. Elas servem, apenas, para receber o Bolsa Família. São usadas. Tripudiadas.E eu me questiono se não seria mais fácil se o Governo desse condições de trabalhos aos pais e não um dinheiro fixo que está colaborando para disseminar a miséria. Não apenas da família. Mas de crianças que são geradas única e exclusivamente para guarnecer a despensa da família por duas semanas. Oh vida de gado.
Ainda bem que eu ainda consigo ver beleza na vida. Mesmo que temporariamente. O que desejo mesmo é acordar um dia e ver crianças sendo tratadas como crianças.


ANA VIRGÍNIA SAIU DO LIMBO EM QUE SE ENCONTRAVA NA PRISÃO DE TIRES, EM PORTUGAL. ALÍVIO SENTI EM SABER QUE A JUSTIÇA FOI FEITA. TARDE, CONFESSO. MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA. ESSA MOÇA VAI PRECISAR DE UM BOM TEMPO PARA SE REFAZER. MAS NADA QUE O ACONCHEGO DO PAI MAIOR NÃO POSSA AJUDAR A CURAR. SOMENTE ELE É CAPAZ DE APOIÁ-LA À PARTIR DE AGORA, POIS A PARTE QUE CABIA À BLOGOSFERA JÁ FOI FEITA.



CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO NO ZIMBABWE.



Obrigada MARISTELA pela DIVULGAÇÃO do VÍDEO SOBRE O DIA MUNDIAL DOS REFUGIADOS.

GENTE! O MUNDO FICARÁ MAIS FEIO SE NÓS NÃO DEFENDERMOS NOSSAS CRIANÇAS. INDEPENDENTE DELAS SEREM AFRICANAS, BRASILEIRAS, ASIÁTICAS, REFUGIADAS OU NÃO. OLHA À SUA VOLTA E VEJA SE NÃO TEM UMA PRECISANDO DE SEU APOIO, SEU AMOR, SEU CARINHO, SUA ATENÇÃO, SEUS CUIDADOS. NÃO IMPORTA SE ELA VEIO DE VOCÊ OU NÃO.FAÇA A SUA PARTE POR QUE A PROBLEMÁTICA INFANTIL É DE NOSSA CONTA. NÓS SOMOS CRUÉIS QUANDO VEMOS UMA CRIANÇA SENDO ESPANCADA E NADA FAZEMOS. LEMBRE-SE QUE NO LUGAR DELA PODERIA ESTÁ O SEU, O MEU, O NOSSO FILHO.